MENTOR COACHING
E SUPERVISÃO EM COACHING

O Mentor Coaching e a Supervisão em Coaching são atividades que se complementam para apoiar o desenvolvimento do Coach, mas têm focos diferentes.


De acordo com a ICF, o Mentor Coach foca-se especificamente no desenvolvimento das competências de Coaching, a partir da observação e/ou escuta de uma sessão. Assim, utilizando o diálogo, o Mentor Coach explora a sessão apresentada e identifica as competências que estão presentes e as que não foram utilizadas. Neste contexto, e com base num feedback construtivo, Mentor Coach e Coach trabalham juntos na identificação dos pontos fortes e pontos a melhorar.

Na Supervisão em Coaching, por outro lado, o Supervisor foca-se na exploração do Quem do Coach e no que acontece com as interações com o Coachee. O objetivo principal da Supervisão é trabalhar sobre as inquietações, os desafios e as crenças que o Coach tem no seu contexto de trabalho, valorizando a exposição da vulnerabilidade, a autenticidade e o não se sentir julgado. Para que o Coach se expresse abertamente no decurso das sessões, é fundamental que o Supervisor crie um espaço de confiança.

Os nossos serviços de Mentor
Coaching e Supervisão em Coaching

mentor_coaching

Desenvolvimento das competências de Coaching, na qual o Coach recebe feedback sobre o seu desempenho.

LEARN MORE
supervisao_em_coaching

Foca-se no desenvolvimento do Coach, que em cada sessão reflete sobre a sua prática.

LEARN MORE